Prêmio Brasil Criativo celebra a liberdade na Avenida Paulista




Evento de abertura da premiação oficial da Economia Criativa brasileira reúne quatro apresentações musicais no domingo

Se a necessidade é a mãe das invenções, dá para dizer que a criatividade é o pai? O resultado do teste de DNA para comprovar essa tese será revelado no domingo (18/09), a partir das 12h, na esquina da rua Augusta com a avenida Paulista durante a “Festa de Rua por um Brasil Criativo” com shows gratuitos de quatro bandas.

Com a abertura da Paulista, sacramentada em junho deste ano, para uso exclusivo da população em feriados e aos domingos, a avenida mais icônica do país transformou-se em símbolo da cidade desejável, conforme Lucas Foster, idealizador e curador do Prêmio Brasil Criativo.

Assim como a essência do brasileiro, capaz de encontrar soluções criativas para os problemas do seu dia-a-dia, os conceitos, valores e critérios de avaliação da premiação estão pautados no empreendedorismo, na inovação e na sustentabilidade dos projetos.

Estas são as características que impulsionam o modelo de desenvolvimento da economia criativa que, segundo dados do IBGE, já movimentam R$ 128 bilhões no Brasil. “Ou seja, para a Festa de Rua combinamos o palco de liberdade que é a Paulista, ao comportar todo tipo de manifestação, e o sinônimo de diversidade que é a Augusta, fundamentais para o incentivo à criatividade e para o fortalecimento da Economia Criativa. É uma homenagem à essência dessa economia”, disse Foster.

Com curadoria de Daniel Bacchieri, idealizador do projeto Street Music Map, as bandas Emblues Beer Band, Picanha de Chernobill, Esquina do Jazz e o Grande Grupo Viajante foram selecionadas exatamente por estarem fundamentadas na cultura urbana e por terem iniciado na rua, de modo independente, uma trajetória de sucesso. As apresentações são gratuitas.

CONHEÇA AS BANDAS

Emblues Beer Band: Formado em …[+]

Leia o post original e completo em: Ideafixa