O Caixa Belas Artes inaugura hoje uma surpresa para os fãs da série Stranger Things




Com uma sessão por semana, o programa ‘Quinta Estranha’ estréia hoje (11.08) e vai exibir os longa-metragens que inspiraram a série queridinha do momento: Stranger Things, lançada pela Netflix em julho.

Experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais, “mundo invertido”. Nos últimos meses, esses temas passaram a habitar conversas na rua, no metrô, nas redes sociais – e despertaram uma forte onda saudosista em torno dos clássicos de sci-fi, terror e aventura que marcaram os anos 1980. É o fenômeno Stranger Things, lançado em julho pelo Netflix e que já coleciona legiões de fãs em todo o mundo. Em meio ao sucesso da série, o cinema Caixa Belas Artes inaugura HOJE, 11.08 o especial “Quinta Estranha”, com sessões semanais na Sala Drive In.

O programa leva à telona alguns dos filmes que inspiraram os gêmeos Matt e Ross Duffer, criadores da trama, sempre às quintas-feiras, às 20h30. O filme que inaugura o circuito é surpresa, mas acompanha as aventuras de uma turma de amigos assim como os já queridos Dustin, Lucas, Will e Mike – protagonistas da série. A exibição do trailer de Stranger Things abre todas as sessões.

Se você nunca assistiu Stranger Things, use o evento como um ótimo ponto de partida. A série é uma produção original Netflix. A primeira temporada, de oito episódios, é ambientada na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, e conta a história de um garoto que desaparece sem deixar vestígios. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, acabam mergulhando em uma rede de mistérios.

Além do elenco infantil, as referências a filmes cultuados produzidos nos anos 80 são um dos trunfos da série, sobretudo os que abordam o mágico encontro entre o comum e o extraordinário. “Contatos imediatos do terceiro grau” (1977), “E.T. – O Extraterrestre” (1982), “Conta comigo” (1986) e “O enigma de outro …[+]

Leia o post original e completo em: Ideafixa