Ficou sem 3G e está perdido em Sampa? Agora os orelhões informam horários e linhas de ônibus em sua proximidade




O Projeto “Smart Orelhão” dá nova utilidade aos telefones esquecidos da cidade de SP.

A cidade de São Paulo tem aproximadamente 25 mil orelhões praticamente desativados. Segundo dados da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), cada um deles é usado, em média, duas vezes por dia. Enquanto isso, 2,7 milhões de pessoas que se locomovem por semana utilizando o serviço de ônibus da cidade não possuem internet no celular. Como dar uma nova função aos telefones públicos e fazer com que, de fato, os aparelhos tenham um impacto significativo na vida do cidadão?

O Projeto “Smart Orelhão” dá nova utilidade aos telefones esquecidos da cidade de SP. A ação, que faz parte do Festival Red Bull Basement, desenvolvida pela LDC Agency informará aos usuários os horários e as linhas de ônibus que servem o perímetro. Os telefones, que muitas vezes estão instalados próximos aos mais de seis mil pontos de ônibus distribuídos pela cidade de São Paulo, foram hackeados e se transformaram em centros de informações desde esta segunda-feira (15).

Para utilizar o serviço basta fazer uma ligação gratuita para o número 0800 887 0878 e o sistema automaticamente identificará de qual orelhão você está ligando e informará sobre os horários e as linhas que servem o ponto de ônibus mais próximo. O orelhão funciona como uma central que, ativada por geolocalização, é capaz de mapear o perímetro e produzir dados úteis aos cidadãos.

The post Ficou sem 3G e está perdido em Sampa? Agora os orelhões informam horários e linhas de ônibus em sua proximidade appeared first on IdeaFixa.

…[+]

Leia o post original e completo em: Ideafixa