Bandas famosas e o seus nomes originais




A Revista Rolling Stone listou alguns prévios nomes vergonhosos de bandas que conhecemos hoje.

Pearl Jam | Mookie Blaylock.

Em outubro de 1990, Pearl Jam tocou pela primeira vez em um show usando o nome Mookie Blaylock.

Mookie Blaylock era jogador do time de basquete de New Jersey Nets na época, e quando se tornaram nacionalmente reconhecidos como banda, eles não puderam manter o nome do cara.

O baixista Jeff Ament pensou aleatoriamente no nome de Pearl (Pérola); o resto veio depois que viram Neil Young e Crazy Horse fazendo “um jam” (um som) matador no Nessau Cliseum na turne Smell the Horse.

Radiohead | On a Friday.

Radiohead iniciou-se em tempos de colégio, ensaiavam todas as sextas-feiras depois das aulas; por isso chamavam On a Friday. Todos do grupo eram grandes fãs do Talking Heads, então eles resolveram assumir o nome da música mais obscura da banda, de 1986: “Radio Head”.

The Cure | The Obelisk

Antes de se chamar The Cure, a banda já passou pelos nomes “The Obelisk”. Quando se uniram pela primeira vez para decidir o nome da banda, os garotos de colégio decidiram que homenagear um gigante monumento em formato fálico era o ideal de sucesso. Depois, “Malice and Easy Cure” veio a tona até chegarem no nome final.

Queen | Smile

Smile durou cerca de um ano, até o final dos anos 1960. Quando Tim Staffel saiu do grupo, May e Taylor formaram Queen com Freddie Mercury nos vocais.

Def Leppard | Atomic Mass

Formada em 1977 como parte da onda do heavy metal britânico, a banda fez um único show público com esse nome, no ginásio do Tapton. Um ano depois, a banda assumiu seu nome final, Def Leppard, título pensado por Joe Elliott quando projetou o design fictício para uma banda em uma aula de arte.

Beach …[+]

Leia o post original e completo em: Ideafixa